[conjunto vazio]

Como resistir se já está tudo vendido? – Palestra Desmotivacional sobre práticas de negações cotidianas, estéticas e políticas

In vivências e debates on dezembro 29, 2012 at 00:48

 

Palestra em telepresença do [conjunto vazio] no [Evento 2] – Cotidiano/Convívio/Resistência organizado pelo coletivo Novas Medias!?. O evento aconteceu no dia 18 de dezembro de 2012 na Galeria Theodoro Braga em Belém – Pará.

A comunicação, uma auto-ajuda reversa, parte de uma perspectiva ligada a anti-arte como tentativa de desvinculação entre arte e estética e principalmente de um espaço de voluntarismo (evitamos aqui o ranço que o termo “engajamento” tem) onde a negação prática se dá como negação cotidiana das práticas fetichistas dentro do capitalismo.  Tomar/destruir tudo o que pode ser tomado/destruído, diriam os situacionistas, mas será que é possível resistir se tudo já está a venda ou pior, que o preço esteja tão baixo?  Isso incluí repensar se as práticas que acreditamos serem de resistência, afronta e transgressão já não estariam inseridas na mesma lógica que queremos combater.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: