[conjunto vazio]

Interseções: Filosofia e Cidade

In vivências e debates on dezembro 28, 2012 at 18:02

interseções - filosofia e cidade

Mesa redonda sobre “Arte e Intervenção Urbana” com a participação do [conjunto vazio] e dos atores Igor Leal e Renata Cabral, integrantes do coletivo Paisagens Urbanas.

O debate ocorreu em 29 de maio de 2012 dentro da programação do “Interseções: Filosofia e Cidade”, evento realizado pelo Programa de Ensino Tutorial (PET) do curso de Filosofia da  Universidade Federal de Minas Gerais.

A comunicação do [conjunto vazio] partiu de um pequeno (e parcial) panorama sobre as ações urbanas e uma historização da cidade como um elemento central para as atividades estéticas a partir das vanguardas históricas ( Futurismo, Construtivismo Russo, Dadá parisiense e o Surrealismo). Além da recepção dessas práticas e questionamentos pelas vanguardas tardias (Internacional Situacionista, Provos e Fluxus). Outro aspecto central foi a problematização da intervenção urbana ter tomado um aspecto importante no mundo da arte, consequentemente sua apropriação pelos mecanismos de propaganda e o chamado marketing de guerrilha (assim como um certo esvaziamento, operados por flashmobs e o mercado de arte).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: