[conjunto vazio]

Juventude e Pixação

In vivências e debates on dezembro 22, 2012 at 22:05

Em 25 de novembro de 2011 foi  lançada a Agenda Juventude e Pixação com um debate promovido pelo Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais.

A coordenação da Agenda e dos debates foi feita por Cristiane Barreto, psicanalista e psicóloga, que juntamente o professor, pesquisador e diretor de teatro Luiz Carlos Garrocho e o coletivo [conjunto vazio] são iniciadores da causa. Tendo como mote inicial a criminalização crescente de jovens (principalmente a cruzada promovida pelo poder público aos Piores de Belô) o encontro tentou analisar e dar a ver visões sobre a pixação, a cidade e as políticas públicas.

Foram apresentadas as seguintes comunicações: “Ética e estética ” com Luiz Carlos Garrocho; “Dá para aproveitar? O corpo e a escrita” com o psicanalista Célio Garcia; “A anti-estética do pixo e o mercado da arte” com o [conjunto vazio]; “O olhar da cidade” com a psicanalista e psicóloga Débora Matoso; “Alguma coisa está fora da ordem…” com o psicanalista e psicólogo Miguel Antunes.

A fala do [conjunto vazio] procurou expor questões históricas, (anti) estéticas e éticas da pixação, além dos seus modos de inserção, socialização e problematizações, principalmente após a prisão dos Piores de Belô e a absorção crescente do pixo pelo mercado de arte e publicidade.

Um relato mais detalhado do evento pode ser visto aqui e aqui.

Juventude e Pixação - Tarde no Conselho 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: