[conjunto vazio]

“Não é minha revolução se eu não puder colocar no Lattes!”

In artefatos on julho 12, 2011 at 16:03

Emma Goldman, importante anarquista e feminista, em meio a Revolução Russa ao ser repreendida em uma festa por dançar alegremente teria dito: “Se não posso dançar não é minha revolução“. Tal frase contem  o cerne do que ansiamos em nossas lutas, nunca esquecendo da liberdade pessoal, auto-expressão e longe de qualquer martírio revolucionário.

 Mas eis que em um mundo feito de editais, concursos e bolsas já não é mais possível sustentar as lutas apenas pelo prazer, pela diversão e por nossas crenças em uma vida melhor. Mais do que agir se tornou necessário provar que se esteve lá, que participou e de preferência com certificados e fotos.

Então nós do [conjunto vazio] propomos  que aconteça uma mudança na frase de Emma Goldman, já que ela não se mostra condizente com o atual cinismo de nossas lutas, devendo ser substituída por:  “Não é minha revolução se eu não puder colocar no Lattes!”.

Este trabalho de web art dá continuidade às “pesquisas” do coletivo [conjunto vazio] em masturbação teórica,  charlatanismo crítico e plágio.

Emma Goldman

(clique na imagem)


 

Em um mundo realmente invertido
o verdadeiro é uma página no lattes
Anúncios
  1. Charlatanismo puro!

  2. A ideologia é uma escolha pessoal, a luta também, e antes de olhar para o coletivo, olhamos para o umbigo. Ou será que quando se escolhe uma ideologia que prega o socialismo, passamos a prestar atenção ao outro com olhar diferente?
    Quem se perde e não se encontra, no outro, sempre lutara pelo umbigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: