[conjunto vazio]

Ucrânia, vinte e cinco de Novembro de 1920

In de: (...) para: (...) on março 1, 2011 at 20:26

Caro Senhor I.,

faz muito tempo que não nos vemos mas ainda permanece doloroso constatar que sua faca só pesa em minhas costas em noites como essa. Espero que me perdoe por começar atacando, mas se há algo que me ensinou foi justamente nunca hesitar em atirar. Essa lição eu aprendi muito bem.

Em nosso último encontro, o senhor ainda parecia um pouco transtornado e arredio, mesmo assim eu ainda pensei em te abraçar em nome da nossa velha amizade, mas mantive uma distância segura. É provável que o senhor não tenha se incomodado e até compreendido minha desconfiança, já que todas as suas relações parecem sempre pautadas nisso, um grande jogo de traições e rupturas. Triste é constatar que o senhor nunca pareceu ser um bom estrategista, escolhendo constantemente como inimigos aqueles que tinham o senhor em mais alta estima.

Não quero usar de silogismos prontos e covardes afirmando que o senhor me dragou para sua vida com seus problemas e que tem o perverso poder de destruir tudo por tão pouco. Sei onde errei em minha última carta e todo ressentimento infantil que deixei transparecer no calor das horas, mas como o senhor, eu não vou pedir desculpas… talvez hoje eu entenda melhor suas atitudes, embora tenha dificuldade em aceitar que todas as suas certezas te transformaram somente em alguém infeliz e distante de qualquer “outro”. Não era contra isso que lutávamos?

Desejo que o senhor esteja bem, mesmo que sua escolha tenha sido essa, ser eternamente coerente com o mofo dentro do próprio peito.

Adeus.

Deixe um comentário

