[conjunto vazio]

Belo Horizonte, quatorze de Fevereiro de 1977

In de: (...) para: (...) on dezembro 6, 2009 at 14:11

querida, seu medo já não mais me assusta. nossa separação está consumada. pela tangente: assim sempre estarei em relação a você. eu sou um senhor sem escravo. resta a você se tornar também um de nós e, se quiser me encontrar, resta a você esperar um encontro. todo encontro de senhores é um encontro. porque, o egoísmo é o segredo da inocência. sem promessas de conciliação: um encontro. sem intersubjetividade: um encontro. sem relações aproximadas pela culpa ou pela compaixão: um encontro. sem solipsismos: um encontro. eu acredito no encontro e me lanço sem medo na sua espera. sei que ela não durará muito. acredite: sempre existirão encontros! ainda que sejam com meus fantasmas. mas, você não é também um fantasma? ainda pior do que os outros. ainda mais demoníaco: porque eles não cobram nada de mim. você quer o meu presente. você quer a anulação do meu presente. meus fantasmas são mais generosos. eles sabem que meu amor é um dom. que quando eu amo, eu dou. que quando eu amo, eu quebro todos os pratos da minha casa… que eu quebro a minha casa. pessoas medíocres… pequenas!, que não entendem que o amor é um dom. sempre desconfiadas. todas as vezes que recebem, pensam que é um truque que visa um lucro futuro. e quando tentam acreditar, mas se decepcionam, já estão com um silogismo pronto desde o começo para reclamar a traição. péssimos jogadores da existência (: “errou um lance? mas que isso importa ao bom jogador de dados. do contrário, não aprendestes a jogar como é preciso”)… os meus fantasmas aceitam de bom grado a destruição como um presente. porque é preciso ser forte o suficiente para aceitar um amor. é preciso ser forte o bastante para aceitar um presente.

  1. péssimos jogadores da existência!

Deixe um comentário

